quarta-feira, 29 de junho de 2011

Falando em Mistura...

No final de semana do feriado, diversos shows interessantes para análise no trabalho aconteceram. Acabei comparecendo em apenas um deles: Móveis Coloniais de Acaju. Por lá, encontro Lucca Tori, que também acabou indo por diversão.

Tínhamos tentado marcar uma entrevista com o pessoal da banda, mas segundo eles não seria possível conversar conosco, pela agenda apertada. Então apenas apareci, para ouvir boa música!

Tive uma surpresa ao ouvir a banda (cheia de instrumentos diferentes e de danças malucas), interpretar "A Menina Dança" (o início dos anos 70, d'Os Novos Baianos).


A música em questão já teve outras interpretações, como da banda Scracho, mas achei tão interessante a apresentação da banda, em um show, que me pareceu importante destacar. Aqui vemos, então, uma banda do Centro-Oeste do Brasil (brasiliense), interpretando uma música de 4 décadas atrás, de outra região do Brasil.


Não foi só a escolha de repertório que me fez pensar em nosso trabalho, na hora do show. André (o vocalista), orientou as pessoas que assistiam o show a fazer um "túnel", como aqueles que vemos nas quadrilhas (e não sei se aqui o termo Pastiche se enquadraria, mas a banda incorporou em seu estilo uma coreografia tipicamente de cultura junina); assim, passaram pelo túnel tocando seus instrumentos de sopro.

Para falar sobre a utilização da internet para difusão, a banda disponibilizou para download seu último álbum (Compl_t_); produziu um clipe com uso da ferramenta Skype, para o dia dos namorados (ver aqui); e procuraram apoio de fãs através de doações para realizar um festival, o Móveis Convida.

E, outro dia faço uma boa análise sobre, mas, para não esquecer, um link maravilhoso do André falando de muito que importa pro trabalho!
http://twitcam.livestream.com/5gw1u

Enfim, são muitas as contribuições da banda para análise, em minha visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário